Moldova declara representante da embaixada russa 'persona non grata'

O Ministério dos Negócios Estrangeiros moldavo declarou na segunda-feira um representante da embaixada russa em Chisinau como 'persona non grata' por violar a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/11/2022 07:32 ‧ 01/11/2022 por Lusa

Mundo

Moldova

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o embaixador russo na Moldávia, Oleg Vasnetsov, foi informado desta medida numa reunião em Chisinau.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou que o representante da embaixada russa será obrigado a abandonar o território moldavo, e comunicou a Vasnetsov a forte condenação dos ataques russos à vizinha Ucrânia.

Durante a reunião, o Ministério dos Negócios Estrangeiros reiterou que "os ataques com mísseis ao país vizinho continuam a agravar os riscos de segurança, e os cidadãos do país sentem cada vez mais os efeitos nocivos da guerra", 

O ministério salientou ainda que os ataques russos às infraestruturas energéticas da Ucrânia põem em perigo a segurança energética do país vizinho, bem como a da própria Moldova.

Leia Também: Moldova diz que tomará medidas de proteção se Rússia ameaçar soberania

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas