Londres proíbe serviços na compra de petróleo russo acima do valor fixado

O Reino Unido anunciou hoje que vai proibir a partir de 05 de dezembro a disponibilização de qualquer serviço associado à venda de petróleo russo acima do valor estipulado pelo Grupo dos 7 (G7).

Notícia

© iStock

Lusa
03/11/2022 23:59 ‧ 03/11/2022 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

O mercado de seguros britânico é ponto de passagem de 60% das apólices de seguro de responsabilidade civil do transporte marítimo global.

O Ministério da Economia britânico detalhou hoje que o veto inclui serviços de seguros, entre outros, com o objetivo de levar a que terceiros países "só possam continuar a aceder aos serviços se adquirirem o petróleo russo abaixo do limite estabelecido".

Esse limite é estabelecido por uma coligação de Estados que junta os do G7 com a Austrália, como decidiram os integrantes daquele grupo em setembro, com o objetivo de "minar a capacidade de Putin para financiar a sua guerra na Ucrânia", segundo um comunicado do Ministério.

O governo britânico sublinhou que o Reino Unido é o "líder global" em seguros de Proteção e Indemnização, que cobrem a responsabilidade civil do armador em caso de reclamações de direito marítimo, uma vez que pelo seu território passam 60% das coberturas mundiais.

Leia Também: Kyiv denuncia "deslocamentos forçados" de habitantes de regiões ocupadas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas