A COP27, cimeira climática que está a decorrer até sexta-feira em Sharm el-Sheikh, no Egito, tem ficado marcada pelos protestos levados a cabo por centenas de pessoas, que pedem um maior empenho dos governos no que diz respeito à transição climática.
Em causa estão iniciativas que têm decorrido dentro do recinto da cimeira - visto que as autoridades egípcias não permitem a sua realização nas ruas, reporta a Euronews.
Os manifestantes envolvidos têm vindo a cantar slogans como "não há justiça climática sem direitos humanos", com outros ativistas a fazerem questão de referir que esta cimeira climática, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), está "perdida e destruída".
No meio da multidão, os protestantes exibiram ainda cartazes com mensagens como "Não gaseiem África" e "Paguem a vossa dívida climática".
Veja, na galeria, acima, algumas das imagens desta marcha, que tinha como base o tema "nunca seremos derrotados" - fazendo referência às questões relacionadas com os direitos humanos e a justiça climática.
Leia Também: COP27: Detidas mais de 250 pessoas no Egito desde o início da cimeira