Uma mulher foi detida, na passada quinta-feira, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, depois de tentar passar o controlo alfandegário no aeroporto com cerca de 450 mil dólares (cerca de 432 mil euros) no interior das rodas da sua cadeira de rodas.
Segundo contaram as autoridades do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque, à Associated Press, os agentes da força policial alfandegária encontraram uma mulher que seguia numa cadeira de rodas, cujas rodas não estavam a virar.
Os agentes passaram então a cadeira de rodas nas máquinas de deteção de raios-X, e detetaram uma "anomalia" em cada uma das rodas. Depois de verificaram o interior dos pneus, encontraram uma substância branca que testou positivo para cocaína.
No comunicado, a polícia diz que encontrou o equivalente a 12,7 quilos de cocaína, com o valor de mercado em Nova Iorque a apontar para cerca de 432 mil euros.
A mulher, uma cidadã da República Dominicana que chegava de Punta Cana, foi detida e acusada de tráfico de estupefacientes, e deverá ser entregue ao Departamento do Interior. O comunicado não esclarece se a mulher será deportada.
Leia Também: Passageiros no aeroporto de Lisboa com 8kg de cocaína em preventiva