Três mortos em ataque com mísseis na Turquia

De acordo com relatos dos órgãos de comunicação turcos e de um governador regional, pelo menos um dos mísseis atingiu uma escola, ferindo seis pessoas, duas delas com gravidade.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/11/2022 11:04 ‧ 21/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Turquia e Grécia

Três pessoas morreram após cinco mísseis terem atingido Karkamis, na Turquia, distrito perto da fronteira com a Síria, esta segunda-feira.

De acordo com relatos dos órgãos de comunicação turcos e de um governador regional, citados pelo Al Jazeera, um dos mísseis atingiu uma escola, ferindo seis pessoas, duas delas com gravidade.

De acordo com a agência de notícias turca Anadolu, duas casas e um camião perto da passagem de fronteira turca que liga Karkamis a Jarablus, na Síria, também foram atingidos.

Os combatentes curdos são os suspeitos de disparar os mísseis do norte da Síria, depois de vários aviões de guerra da força aérea turca terem atacado bases do Partido dos Trabalhadores do Curdistão iraquiano - PKK - e as Unidades de Proteção do Povo Sírio - YPG -, referiu o Ministério da Defesa turco em comunicado, citado pela ABC News no domingo. 

O ministério citou o direito da Turquia de autodefesa sob o Artigo 51 da Carta das Nações Unidas ao lançar uma operação chamada Claw-Sword, no sábado, que visa áreas “usadas por terroristas para preparar ataques ao país”.

Os ataques aéreos começaram depois de uma bomba ter atingido uma avenida no centro de Istambul, na Turquia, em 13 de novembro, matando seis pessoas e ferindo mais de 80.

As autoridades turcas culparam o PKK e sua afiliada síria, o YPG, pelo ataque. Os grupos militantes curdos, no entanto, negaram envolvimento.

Leia Também: Roquetes disparados da Síria sobre a fonteira Turca fazem 3 feridos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas