Um casal, de 32 e 34 anos, foi detido em Puente de Vallecas, em Madrid, por ter abandonado as duas filhas dentro do carro para se juntar a um grupo de amigos a consumir bebidas alcoólicas na rua. O caso ocorreu na madrugada de domingo.
De acordo com o jornal El Mundo, as menores, de cinco e dois anos, ficaram cerca de duas horas sozinhas no interior do veículo. Uma delas estava doente.
A Polícia Municipal acorreu ao local devido a uma denúncia de um aglomerado de pessoas que se encontrava a beber na via pública. Na intervenção, o pai das meninas apresentou um comportamento estranho, aproximando-se do seu carro, já embriagado.
Os agentes aproximaram-se e viram as duas meninas deitadas nos bancos traseiros do carro, debaixo de uns sacos e um pedaço de papelão.
A polícia conseguiu identificar a mãe das crianças, que explicou que uma das filhas se encontrava com febres altas e, antes de irem para o convívio, teriam levado a menor ao hospital. O pai colocou-se em fuga.
O jornal espanhol avança que as meninas foram encaminhadas para o hospital infantil de Madrid, onde uma delas foi diagnosticada com um problema respiratório. Foram entregues a um familiar próximo.
A mulher foi detida pela Polícia Municipal por crime de abandono de menores, enquanto o marido só foi localizado e detido horas depois, perto de casa, após ter fugido.
Leia Também: Casal extraditado para os EUA por roubar milhões em apoios à Covid-19