Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida, esta quinta-feira, num tiroteio nas imediações de um centro comercial na cidade de Krymsk, no sul da Rússia, segundo avança a imprensa russa.
De acordo com a agência de notícias russa TASS, que cita fontes oficiais, o agressor matou três pessoas antes de colocar termo à própria vida.
Já segundo o portal de notícias TNV.RU, o homem abriu fogo com uma metralhadora na via pública após perder um processo em tribunal contra a ex-mulher.
“Depois de sair do tribunal, começou a assediar a ameaçar a mulher. A mulher conseguiu entrar a correr no centro comercial e pediu ajuda aos transeuntes. Um homem veio em sua defesa, mas o agressor sacou uma metralhadora e disparou vários tiros”, relatou o meio de comunicação.
A agência Reuters, que cita o Comité de Investigação da Rússia, o autor do tiroteio é um homem de 66 anos e duas das vítimas mortais eram suas conhecidas. A identidade da terceira vítima ainda permanece desconhecida.
Há ainda um ferido, um homem de 61 anos, que foi levado transportado para o hospital.
Nas redes sociais, circula um vídeo do momento do ataque. Alertamos que as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores.
#BREAKING Man opens fire in a shopping center in the southern Russian city of Krymsk. at least 3 people murdered: reports pic.twitter.com/WUJ1NMVfiO
— Yosef Yisrael (@yosefyisrael25) November 24, 2022
[Notícia atualizada às 16h51]
Leia Também: Rússia nega ataque a Kyiv e atribui responsabilidades à defesa antiaérea