O primeiro-ministro da Bélgica partilhou, este sábado, o momento em que presta homenagem às vítimas do Holodomor, em Kyiv, na Ucrânia.
"Há 90 anos, a grande fome do Holodomor, uma das piores barbaridades do século XX, matou milhões de ucranianos", escreveu Alexander De Croo numa publicação partilhada no Twitter.
"Reflexão com o presidente Volodymyr Zelensky e a ministra dos Negócios Estrangeiros [da Bélgica] Hadja Lahbib diante da crueldade sem limites de ontem e hoje", rematou.
De Croo fez a primeira visita oficial à Ucrânia este fim de semana, onde reforçou o apoio do país a Kyiv.
O presidente da Ucrânia assinalou este dia durante o seu discurso diário, durante o qual garantiu que a Ucrânia está a "fazer de tudo para travar a nova política genocida" da Rússia.
O Holodomor diz respeito ao período em que, sob as políticas russas de Josef Stalin, na década de 1930, mais de 3,5 milhões de ucranianos morreram.
Não só Bélgica reiterou o sue apoio ao país, como também os chefes de Estado da Polónia e da Lituânia terão estado de passagem para negociações quanto a uma eventual nova onda de imigração a partir da Ucrânia.
Veja o momento da homenagem na galeria acima.
Leia Também: Pelo menos 32 mortos em Kherson desde retirada russa em 9 de novembro