Durante a atuação no Ringling Brothers and Barnum&Bailey Circus, em Providence, no estado norte-americano de Rhode Island, uma estrutura, colocada entre 8 a 12 metros de altura, e onde estavam suspensas pelos cabelos várias acrobatas, caiu.
As luzes foram imediatamente apagadas após a queda da plataforma para evitar que as crianças vissem as acrobatas caídas no chão.
Segundo a agência Reuters, que cita um responsável local, as oito acrobatas e uma bailarina, que estava no solo, foram levadas para o hospital de Rhode Island onde estão “em estado crítico” com “muitos ossos partidos” mas fora de perigo.
O diretor da comunicação da Feld Entertainment, proprietária do circo, revelou entretanto que houve um “problema grave com o aparelho”, que é usado “12 a 14 vezes por semana há vários meses”.