A polícia de Idaho, nos Estados Unidos, que está a levar a cabo a investigação das mortes por esfaqueamento de quatro estudantes da universidade local, disse estar a trabalhar com as autoridades de Eugene, no Oregon, para determinar se um sedan branco que foi visto nas proximidades do local do crime está relacionado com o caso, reporta a Associated Press.
Até ao momento, foram divulgados poucos detalhes sobre os homicídios de Madison Mogen, Kaylee Goncalves, Xana Kernodle e Ethan Chapin, cujos corpos foram encontrados a 13 de novembro numa casa alugada em frente ao campus universitário.
O departamento da polícia de Moscow, em Idaho, encontra-se ainda a analisar cerca de 12.000 emails e pistas que lhe chegaram por via telefónica, bem como mais de 4.500 ficheiros partilhados por via das redes sociais.
As informações pretendem ainda, de momento, angariar o máximo de informações possíveis acerca de um Hyundai Elantra branco (2011-2013) que foi avistado nas proximidades da habitação dos estudantes.
"Os investigadores acreditam que o(s) ocupante(s) pode(m) ter informações críticas a partilhar relativamente a este caso e identificaram mais de 22.000 veículos", explicou ainda o mesmo departamento policial, em comunicado.
A mesma fonte garantiu ainda que os investigadores tinham conhecimento do carro e estavam "a trabalhar com a jurisdição local para determinar se o veículo está relacionado com o nosso caso".
O caso atraiu um enorme interesse por parte da comunidade norte-americana e tem vindo a ser amplamente discutido online.
Leia Também: Identificados estudantes que apareceram mortos na Universidade do Idaho