Um casal preparava-se para passar um fim-de-semana fechado em casa devido à tempestade nos EUA e uma carrinha com turistas sul-coreanos dirigia-se para as Cataratas do Niágara.
Nenhum plano de concretizou. A carrinha de um grupo turístico sul-coreano ficou presa na neve à porta de uma casa em Williamsville, N.Y.
Bateram à porta para pedir pás para tirar e neve e quem abriu a porta foi Alexander Campagna e a sua esposa. Estavam prontos deixar passar o nevão e tinham atestado o frigorífico.
E ainda bem, porque acabaram por convidar os 9 turistas e o motorista a albergarem-se em sua casa. Tudo aconteceu na sexta-feira dia 23 e acabaram a passar o Natal juntos, revela o New York Post.
A South Korean tour group's van became stuck in the snow outside a house in Williamsville, New York. They homeowners, luckily, had a well-stocked kitchen. And so began an unlikely holiday weekend. https://t.co/QvSwDzWFpc
— The New York Times (@nytimes) December 25, 2022
Os turistas- sete mulheres e três homens - encheram a casa de três quartos e ficaram a dormir em sofás, sacos de dormir, um colchão de ar e no quarto de hóspedes da casa. Apenas três deles falavam inglês de forma proficiente.
Segundo conta o anfitrião ao NYP, passaram o fim-de-semana a trocar histórias, a ver jogos na televisão e a partilhar refeições caseira coreanas preparadas pelos convidados como o jeyuk bokkeum, um prato de carne de porco frita picante, e o dakdori tang, um guisado de galinha atado com pimenta vermelha ardente.
Claro que tal só foi possível porque o casal, fã de comida coreana, tinha todos os ingredientes necessário: mirin, molho de soja, pasta de pimenta vermelha coreana, óleo de sésamo e flocos de piripiri. Havia também kimchi e uma panela de arroz.
"Gostámos tanto disto", disse Campagna, acrescentando que a experiência inspirou o casal a planear uma visita à Coreia do Sul. "Nunca esqueceremos isto".
Leia Também: Cão da família salva irmãs perdidas durante horas na floresta