A Venezuela já conhece o super-herói 'Super Bigode', inspirado no presidente do país, Nicolás Maduro, depois de ter surgido no ano passado, como desenho animado, na televisão pública venezuelana. Junto a esta figura mais atlética e 'poderosa' de Maduro surge a sua mulher, 'Cilita'.
Neste Natal, o governo venezuelano distribuiu cerca de 13 milhões de bonecos da dupla às crianças do país como prendas, espoletando fortes críticas nas redes sociais.
'Super Bigode' luta contra as desigualdades e o imperialismo americano, defendendo os valores bolivarianos, garante o executivo do país, que, ironicamente, segundo revelou um estudo publicado em novembro pela Universidade Católica Andrés Bello, é o país que apresenta a maior desigualdade social da América Latina, com cerca de 1,5 milhão de crianças e jovens entre 3 e 17 anos a ficar fora do sistema educacional no período 2021-2022.
A distribuição do boneco foi organizada pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, que falou "noutro gesto de amor profundo do presidente Nicolás Maduro para com o povo".
En estas navidades casi 13 millones de juguetes están siendo entregados por el Gobierno Bolivariano a nuestr@s niñ@s.Otro gesto de amor profundo del Pdte @NicolasMaduro hacia nuestro pueblo.¡Juntos sigamos defendiendo la paz, la prosperidad y el futuro de nuestra amada Venezuela! pic.twitter.com/6NMEqM70TL
— Delcy Rodríguez (@delcyrodriguezv) December 25, 2022
Leia Também: Lula queria Maduro na tomada de posse. Custo político terá levado a recuo