Um homem no estado norte-americano do Alaska, que esperou um ano para ser operado e receber um coração novo, que lhe salvaria a vida, faltou à cirurgia porque a tempestade que se tem abatido nos Estados Unidos obrigou a que o seu voo fosse cancelado.
Patrick Holland, que é oriundo do estado remoto do Alaska, da região de Fairbanks, sofre de uma doença cardíaca grave. Depois de um ano na lista de espera, o seu nome foi adicionado à lista de transplantes no dia 5 de dezembro.
A história foi contada pela mulher, Haley Holland, numa publicação no Facebook, onde explica que o marido tinha de apanhar um voo para Seattle, onde iria ser operado, mas tiveram de esperar que os médicos o chamassem quando um coração estivesse disponível.
Na quinta-feira, surgiu então a chamada, no mesmo dia em que uma enorme tempestade caiu sobre os Estados Unidos e provocou alguns dos maiores nevões a que o país e o Canadá alguma vez registaram.
À NBC News, Holland, pai de sete filhos com quase 60 anos, contou que os médicos deram-lhe uma janela de oito horas para chegar à cirurgia. O homem foi rapidamente para o aeroporto, mas o voo tinha sido cancelado devido ao mau tempo.
A companhia aérea tentou ajudá-lo, colocando-o no voo seguinte mas, após quatro horas de voo, o avião teve de ser desviado de novo para o Alaska devido ao mau tempo em Seattle. De novo no seu estado, Patrick viu voo atrás de voo ser cancelado, e a janela fechar.
"Acho que chorei mais do que em qualquer outro dia da minha vida", disse.
A mulher também disse que a família não esperava encontrar tantos problemas, e admitiu que o facto de o marido ter perdido uma oportunidade para salvar a vida tem sido "um pesadelo".
Entretanto, Patrick viajou na mesma para Seattle, para ficar próximo do hospital caso volte a ser chamado, algo que não sabe quando acontecerá.
Leia Também: Tempestade de neve 'cristaliza' vila no Canadá e estado de Nova Iorque