Os quatro passageiros de um veículo que, na segunda-feira, caiu de um penhasco no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, ao longo da autoestrada da costa do Pacífico, acabaram por sobreviver, reporta a Associated Press.
Dentro do carro, um Tesla, seguiam dois adultos, bem como um rapaz de nove anos e uma rapariga de quatro.
Testemunhas acabaram por chamar os serviços de emergência pelas 10h15, tendo as mesmas montado um sistema de cordas para ajudar os bombeiros a descer pela falésia, de forma a socorrer eventuais sobreviventes do desastre.
Segundo as autoridades, tudo aconteceu nas proximidades de uma zona conhecida pelo nome de 'Devil's Slide' ('Escorrega do Diabo'), onde é costume registarem-se acidentes fatais - aos quais poucos sobreviveram para contar a história.
O automóvel caiu de uma altitude de mais de 76 metros e viria, depois, a embater num afloramento rochoso, depois de ter virado por várias vezes, antes de aterrar nas suas próximas rodas.
Na segunda-feira, as vítimas foram inicialmente listadas como estado em estado crítico, embora todas elas estivessem alerta e conscientes no momento em que os socorristas chegaram ao local.
"Nós somos chamados para lá a toda a hora, para socorrer carros que caíram do penhasco, e os passageiros nunca vivem. Isto foi um milagre absoluto", considerou Brian Pottenger, chefe de batalhão do Distrito de Proteção contra Incêndios Costeiros da região.
De acordo com a Patrulha da Autoestrada da Califórnia, não existem informações que apontem para que o Tesla estivesse a operar em modo de piloto automático no momento do acidente, revelou o oficial Mark Andrews. A mesma autoridade não considerou que as condições da estrada contribuíram para a ocorrência.
O carro acabou, no entanto, por cair numa zona da estrada onde não existia qualquer barreira rodoviária, o que ajudaria a impedir a queda.
Leia Também: Mulher morre após cair de penhasco enquanto tirava 'selfie' na Argentina