Um incêndio deflagrou num avião, na terça-feira, mesmo antes de descolar do Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taiwan, devido a uma 'powerbank'.
De acordo com o Strait Times, duas pessoas ficaram feridas, tendo, no entanto, recebido assistência médica e seguido na viagem remarcada após o acidente.
"Assistência médica foi providenciada ao dono da 'powerbank' e à sua companheira, devido a queimaduras leves nos dedos", explicou a companhia aérea Scoot.
As imagens do momento do acidente foram partilhadas na internet e mostram os funcionárias a tentar que os passageiros mantenham a calma. Para além da nuvem de fumo que ficou no avião, é mesmo possível ver as chamas, que deflagraram devido ao sobreaquecimento do aparelho, de acordo com a companhia aérea.
Sebuah charger portable atau power bank meledak di dalam kabin pesawat. Akibatnya, dua penumpang terluka dalam penerbangan Scoot yang akan lepas landas dari Bandara Internasional Taoyuan di Taiwan menuju Singapura pada Selasa 10 Januari 2023. https://t.co/3PpvpDXxA5 pic.twitter.com/nglDg3J6FF
— welfareid (@welfareidonline) January 11, 2023
Ainda de acordo com a empresa, foram fornecidas refeições e alojamento a quem viu a sua viagem ser adiada, já que o novo avião só partiu esta quarta-feira.
Leia Também: Londres. Motorista interrompe percurso para comer e internet reage