Após pedido da Alemanha, Alexei Navalny é visto por médico na prisão

O opositor russo foi examinado por um médico, mas não lhe foi receitado qualquer medicamento.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/01/2023 19:35 ‧ 13/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi, esta sexta-feira, examinado por um médico na prisão onde se encontra detido, na Rússia. 

A visita do médico ocorreu após um grupo de centenas de médicos escrever uma carta aberta ao presidente russo, Vladimir Putin, para que colocasse “fim aos abusos”. Já esta sexta-feira, um porta-voz alemão revelou que as autoridades russas deviam prestar “assistência médica urgente” ao opositor.

Segundo o advogado de Navalny, Vadim Kobzev, o político foi visto pelo chefe da unidade de tuberculose do hospital da prisão, localizada na região de Vladimir.

“O médico veio e examinou. Os medicamentos ainda não foram entregues. Sente-se da mesma maneira do que ontem”, afirmou o advogado na rede social Twitter.

Sublinhe-se que o opositor do regime do presidente russo estava a cumprir pena em liberdade condicional após ter sido acusado de fraude – uma acusação que diz ter sido fabricada – quando foi envenenado com um agente neurotóxico do tipo Novitchok, em agosto de 2020.

Após aquela que considera ser uma tentativa de assassinato por parte do Kremlin, o opositor de 46 anos foi transferido, a pedido da mulher, da Sibéria para a Alemanha para recuperar. Foi detido ao voltar para a Rússia, a 17 de janeiro de 2021. 

Leia Também: Alemanha pede "assistência médica urgente" para Navalny

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas