Três explosões foram relatadas esta sexta-feira perto de uma base aérea em Berdiansk, na região de Zaporizhzhia, avançou Viktoria Halitsina, chefe da administração militar da cidade, disse à principal televisão transmissora da Ucrânia, Suspilne.
De acordo com Halitsina, um incêndio deflagrou no local das explosões. "Neste momento, não há informações confirmadas sobre danos no equipamento russo", referiu, acrescentando que a probabilidade é elevada "porque o incêndio é grande, muito grande".
A agência noticiosa estatal russa RIA Novosti avançou que o carro utilizado por Alexei Kichigin, governador russo na administração de Berdiansk, tinha explodido, mas que Kichigin não tinha sofrido ferimentos.
Berdiansk foi ocupada pelas tropas de Putin ao quarto dia de guerra.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que cerca de sete mil civis morreram e mais de 11 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
️Explosions reported in Berdiansk, occupation government official's car allegedly blown up.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) January 13, 2023
Three explosions were reported on Jan. 13 near an air base in Russian-occupied Berdiansk, Zaporizhzhia Oblast, Viktoria Halitsina, head of the city military administration, said.
Leia Também: Fica mais triste no inverno? É possível que estes alimentos ajudem