Quatro feridos em piscina atingida por descarga elétrica na Colômbia
As equipas de emergência foram acionadas para o local e socorreram as quatro pessoas, entre as quais duas crianças, de oito e 11 anos. Todos foram encaminhados para o hospital, tendo recebido alta horas depois.
© iStock
Mundo Colômbia
Momentos de angústia foram vividos por quatro pessoas - dois adultos e duas crianças – que ficaram inconscientes dentro de uma piscina, que foi atingida por uma descarga elétrica, em Huila, na Colômbia.
O momento, registado em vídeo, ocorreu no condomínio privado Caminos de la Primavera, na cidade de Neiva.
De acordo com o jornal El Colombiano, os dois menores, de 8 e 11 anos, estavam dentro de água com um adulto, quando se deu a descarga elétrica.
Ao aperceber-se do ocorrido, um nadador salvador terá entrado na piscina para os resgatar, mas também terá desmaiado.
Nas imagens, que foram divulgadas no passado dia 9 de janeiro, é possível ver-se vários moradores a socorrerem as vítimas.
#EsNoticia
— La Voz del Pueblo (@lavozdepueblo1) January 9, 2023
Descarga eléctrica en piscina de Neiva, dejó cuatro heridos
El hecho se presentó este domingo, donde una descarga eléctrica dentro de una piscina del conjunto cerrado Caminos de la Primavera, dejó cuatro lesionados. pic.twitter.com/oWBVtpKCSv
As equipas de emergência foram acionadas para o local e socorreram os quatro feridos, que foram posteriormente encaminhados para diferentes hospitais da região para receberem atendimento médico especializado.
Horas depois, todas as vítimas tiveram alta hospitalar.
Segundo o comandante da polícia de Neiva, ainda não foi possível apurar o sucedido. "Até ao momento o que se sabe é que o recinto foi energizado. A área ficou fora de serviço até que seja feita uma vistoria", afirmou o tenente Elmer Pérez, citado pelo mesmo jornal.
Leia Também: EUA. Teto colapsa em cima de piscina e provoca sete feridos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com