O antigo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse estar "chocado" com a queda de um helicóptero na cidade de Brovary, na região de Kyiv, que causou a morte de 14 pessoas, esta quarta-feira.
"Fiquei chocado ao ouvir sobre o acidente fatal de helicóptero e a perda de vidas na Ucrânia hoje", começou por escrever no Twitter.
"Estamos com o povo da Ucrânia agora e sempre", acrescentou.
Recorde-se que Boris Johnson era primeiro-ministro do Reino Unido quando a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, tendo liderado a resposta do país à guerra, além de ter viajado para Kyiv para se encontrar com Zelensky.
I was appalled to hear about the fatal helicopter crash and loss of life in Ukraine today. We stand with the people of Ukraine now and always.
— Boris Johnson (@BorisJohnson) January 18, 2023
A sua publicação no Twitter surge em reação ao acidente desta madrugada, depois de um helicóptero cair junto a uma creche e a um prédio residencial, causando 14 mortos, incluindo o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevgeny Enin, e o secretário de Estado Yurii Lubkovych. Entre as vítimas mortais está também uma criança.
Leia Também: Queda de helicóptero mata 14 em Kyiv (incluindo ministro). O que se sabe?