Um homem, de 40 anos, foi atingido por um disparo da própria arma, esta segunda-feira, enquanto acompanhava a mãe a uma ressonância magnética, no Jardim Paulista, em São Paulo, no Brasil. Leandro Mathias entrou na sala do exame com uma pistola 9 mm carregada com 30 munições.
Segundo o boletim de ocorrência, citado pelo G1, assim que a máquina começou a funcionar, puxou a pistola que o homem tinham em sua posse como se fosse um íman. Assim que a arma bateu na máquina de ressonância, disparou e acertou o abdómen de Leandro. O tiro não atingiu funcionários, por pouco, conta o jornal.
O laboratório lamentou o incidente e disse que não sabia que o acompanhante estava armado. Ressalvou ainda que todos os protocolos de prevenção de acidentes foram seguidos, que a paciente e o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos da ressonância e alertados sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico para entrarem na sala de exame. Tendo ambos assinado o termo de responsabilidade.
O homem foi socorrido no Hospital São Luiz, onde permanece internado e sem informações quanto ao seu estado de saúde.
A arma estava registada e a vítima possuía autorização de porte. Foi requisitada uma perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC).
Leia Também: Apreendidas 54 armas e 2.176 munições em investigação por tráfico