"Na frente do Donetsk as unidades do distrito militar sul e voluntários de unidades de assalto vão prosseguir as suas ações ofensivas bem-sucedidas", assinalou o porta-voz da Defesa, o tenente general Ígor Konashénkov, no seu habitual relatório diário.
Segundo o porta-voz, as tropas russas atacaram posições das forças ucranianas junto às localidades de Razdolivka, Blahodatne, Krasnopolivka e Sieverne, as três primeiras situadas entre 10 e 20 quilómetros a norte da cidade de Bakhmut, cuja conquista é o principal objetivo das tropas russas.
Ainda que as autoridades ucranianas tenham minimizado a importância estratégica de Bakhmut, apesar das suas ligações rodoviárias a Kramatorsk e Sloviansk, nos principais locais da região de Donestsk, as tropas de Kiev estão a defender a sua posição.
O tenente general Ígor Konashénkov acrescentou que a artilharia militar atingiu as posições ucranianas nas regiões vizinhas de Lugansk e Kharkiv, tendo causado mais de 130 baixas mortais.
"No decorrer das ações ofensivas na frente de Zaporíjia as unidades do distrito militar este vão ocupar posições mais favoráveis", assinalou o porta-voz, referindo-se à situação naquela região no sul da Ucrânia anexada pela Rússia, juntamente com as regiões de Jersón, Lugansk e Donetsk, em setembro de 2022.
De acordo com os dados divulgados por Konashénkov, nessa zona as forças ucranianas tiveram, pelo menos, 80 baixas mortais.
Leia Também: Aliado de Putin: Armas ocidentais em Kyiv levarão a "catástrofe global"