Lula da Silva vai reunir-se com Nicolás Maduro na Argentina

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, reúne-se hoje em Buenos Aires com o homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro, num encontro paralelo durante a primeira visita oficial que o novo governante brasileiro realiza à Argentina.

Notícia

© Lusa

Lusa
23/01/2023 14:07 ‧ 23/01/2023 por Lusa

Mundo

Brasil

A confirmação do encontro entre Lula da Silva e Maduro ocorreu após a alteração dos compromissos previstos na agenda do Presidente brasileiro, embora a possibilidade de esta reunião ocorrer já ter sido avançada pela imprensa local, que citava fontes de Brasília sobre seis reuniões bilaterais do chefe de Estado brasileiro na Argentina, incluindo também um encontro com o Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

O Presidente do Brasil chegou no domingo à Argentina para uma visita em que lançará dois projetos de integração, ponto de partida para recuperar o terreno perdido em matéria internacional, pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro.

A visita oficial de Lula à Argentina antecede a sua participação, esta terça-feira, na Cimeira da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC), na qual participam os 33 países da região - incluindo o Brasil, que regressa ao fórum regional do qual Bolsonaro tinha retirado o país em janeiro de 2020, alinhado com os interesses de Donald Trump de esvaziar a voz de Cuba, Venezuela e Nicarágua, regimes autoritários da região.

Depois da Argentina, Lula da Silva visita o Uruguai, na quarta-feira, para uma reunião com o Presidente Luis Lacalle Pou.

Leia Também: Presidente do Brasil exonerou comandante do Exército

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas