Um professor de uma escola primária da cidade de Estepona, na província espanhola de Málaga, foi detido por suspeitas de abuso sexual de dois alunos. Segundo indicou a Polícia Nacional, na quinta-feira, a detenção aconteceu menos de 24 horas após o início da investigação.
A denúncia partiu dos pais de um menino que fora abusado entre 2015 e 2018. A criança permaneceu em silêncio, até há cerca de dois meses, porque o suspeito ameaçava prejudicar a irmã mais nova, caso contasse alguma coisa.
O agressor acabou por ser identificado como um professor, que atualmente trabalhava como monitor numa escola primária de Estepona.
“Dada a gravidade dos fatos, foi criada uma operação urgente que levou à sua detenção em menos de 24 horas, quando saía da escola onde trabalhava atualmente”, referiu a força de segurança espanhola.
Foi ainda realizada uma busca domiciliária à residência do indivíduo, que culminou na apreensão de vários computadores e de um telemóvel.
Detenido en la provincia de #Málaga un #profesor por agredir sexualmente a dos alumnos
— Policía Nacional (@policia) February 2, 2023
Los ️ lo arrestaron en menos de 24 horas desde que se tuvo conocimiento de la denuncia
En el registro de su #domicilio se han intervenido varios y
Ya está en prisión pic.twitter.com/XPEoyOjSVy
Na sequência da investigação, foi também possível identificar outra vítima, um aluno da mesma escola, que terá sido apalpado em 2018. Na altura, nenhuma queixa foi apresentada, mas o jovem reconheceu agora formalmente o suspeito.
O homem encontra-se detido enquanto decorre a investigação e a Polícia Nacional não descarta a hipótese de existirem outras vítimas.
Leia Também: Tom passou 10 anos acorrentado. Cão foi salvo e está agora para adoção