Um bebé, de apenas 20 dias, foi retirado com vida dos escombros, esta quarta-feira, depois de estar soterrado durante 59 horas após o sismo que devastou a Turquia e a Síria.
O recém-nascido foi salvo dos destroços de um prédio, onde ainda permanece a sua mãe e cujos esforços se mantêm para retirá-la com vida.
Após ser retirada do local, as equipas de resgate examinaram a criança e estabilizaram-na, antes de ser encaminhado para um hospital, para receber tratamento.
Ao que tudo indica, o bebé está bem de saúde.
🇹🇷 : Turkiye's search-and-rescue teams save newborn baby trapped under the rubble for more than 50 hours in #TurkiyeQuakes-hit city of Hatay– TRT#earthquake pic.twitter.com/UJOc4zVZl9
— Zaid Ahmd (@realzaidzayn) February 8, 2023
Nas últimas horas temos assistido a várias boas notícias de resgates de crianças e bebés vivos depois de várias horas sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.
As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.
Recorde-se que mais de 12.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.
O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.
Leia Também: Sismo. Bebé de um ano resgatado após 53 horas na Turquia