Os bebés que foram encontrados sozinhos na cidade de Karamamaras, na Turquia, foram transportados para a capital, Ancara, por membros do governo. Em imagens partilhadas através do Twitter, é possível ver 16 crianças a seguirem viagem no avião presidencial de Recep Tayyip Erdogan.
A ministra da Família turca, Derya Yanik, referiu, a acompanhar a publicação das imagens, que estão "muito bem" de saúde. "Depois de serem observadas, vão ficar ao cuidado das nossas instituições", pode ler-se ainda.
Também a primeira-dama, Emine Erdogan, esteve envolvida no processo, referindo, também no Twitter, que "a boa saúde" destas vítimas do sismo "renovaram a esperança".
"Vou seguir de perto os próximos passos dos nossos bebés. Desejo bem a todas as crianças afetadas pelo desastre e rápidas melhoras ao feridos", acrescentou.
Estas publicações surgem após alguns sobreviventes terem criticado a resposta do governo, considerando-a lenta e inadequada. O presidente Erdogan, por seu lado, admitiu que houve "falhas" na resposta do seu país, mas culpou as condições de inverno e os danos ao aeroporto de Hatay.
"Não é possível estar preparado para tal desastre", referiu, mas garantindo que: "Não deixaremos nenhum de nossos cidadãos sem cuidados".
Pode ver as imagens do transporte dos pequenos sobreviventes na galeria acima.
Leia Também: Equipa de 52 portugueses (e seis cães) já seguiram para a Turquia