Um menino, de apenas dois anos, resistiu quase 80 horas debaixo dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Antakya, na Turquia. Foi resgatado, esta quinta-feira, pelas equipas de socorro no local.
As imagens, registadas pela Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH), revelam uma equipa de resgate a retirar o bebé, que estava a chorar, por uma abertura estreita entre os destroços.
Um dos trabalhadores agarrou o menino e entregou-o a profissionais de saúde, que se encontravam no local, enquanto populares aplaudiram mais um resgate de sucesso depois da tragédia que assolou o país.
Nas últimas horas temos assistido a alguns resgates de sucesso de crianças e bebés vivos depois de várias horas sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.
As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.
Recorde-se que mais de 19.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.
Leia Também: Turquia. Jovem preso nos escombros pede que salvem o gato de estimação