Novo milagre na Turquia. Menino de 2 anos retirado dos escombros após 79h

As imagens, registadas pela Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH), revelam uma equipa de resgate a retirar o bebé, que estava a chorar, por uma abertura estreita entre os destroços.

NotíciaVídeo

© Twitter/ Afshin Ismaeli via IHH

Daniela Carrilho
09/02/2023 17:23 ‧ 09/02/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

Sismo na Turquia

Um menino, de apenas dois anos, resistiu quase 80 horas debaixo dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Antakya, na Turquia. Foi resgatado, esta quinta-feira, pelas equipas de socorro no local.

As imagens, registadas pela Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH), revelam uma equipa de resgate a retirar o bebé, que estava a chorar, por uma abertura estreita entre os destroços.

Um dos trabalhadores agarrou o menino e entregou-o a profissionais de saúde, que se encontravam no local, enquanto populares aplaudiram mais um resgate de sucesso depois da tragédia que assolou o país.

Nas últimas horas temos assistido a alguns resgates de sucesso de crianças e bebés vivos depois de várias horas sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.

Recorde-se que mais de 19.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

Leia Também: Turquia. Jovem preso nos escombros pede que salvem o gato de estimação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas