Em comunicado, a TAAG garantiu também a normalização dos serviços essenciais e salienta que os passageiros impactados com esta disrupção [dado o corte de energia registado na segunda-feira em Portugal] serão acomodados gradualmente nos próximos serviços da transportadora.
A transportadora estatal angolana refere que os pontos de atendimento ao cliente irão manter uma comunicação regular junto dos passageiros, agradecendo a compreensão dos passageiros e clientes diante da "situação de força maior", que afetou o seu plano de viagem.
Na segunda-feira, a TAAG cancelou os voos programados no itinerário Luanda-Lisboa-Luanda, devido ao corte de energia elétrica que condicionou o funcionamento do aeroporto na capital portuguesa.
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11:30, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do "apagão".
Leia Também: Escolas, serviços municipais e hospital sem constrangimentos na Guarda