Uma mulher, identificada como Rosinalva Borges Silva, de 39 anos, foi libertada, na semana passada, após ter passado 20 anos presa dentro de uma cela numa casa na região da Baixada Maranhense, no Brasil. Segundo a imprensa brasileira, a mulher foi mantida em cativeiro pela própria mãe.
O resgate aconteceu na passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, após a Delegacia Regional de Viana receber uma denúncia sobre a situação da mulher.
Rosinalva foi encontrada dentro de uma cela improvisada, com os pés e mãos acorrentados. Na mesma residência, estava também a mãe da vítima, “em visível estado de embriaguez”, apontou o jornal G1.
O mesmo jornal revelou que Rosinalva foi presa aos 19 anos por sofrer “de distúrbios psicológicos”, que se terão agravado com a perda de dois filhos, e que a terão tornado uma “pessoa agressiva”.
A mãe e um homem que possuía a chave do local onde Rosinalva estava presa foram detidos, mas a Polícia Civil continua a investigar o caso, que era do conhecimento de toda a aldeia.
No fim de semana, as autoridades revelaram que o estado de saúde de Rosinalva era “preocupante” devido a “um quadro de desnutrição grave”.
Leia Também: Incêndio em prisão de Florianópolis faz 3 mortos. Há mais de 40 feridos