Marina Yankina, chefe financeira do distrito militar ocidental da Rússia, órgão do Ministério da Defesa daquele país, foi encontrada sem vida, na manhã do dia 15 de fevereiro, após ter caído da janela de um edifício na Rua Zamshina, em São Petersburgo.
A mulher de 58 anos vivia naquele local, segundo o jornal russo Fontanka, que salienta que as autoridades estão a investigar a hipótese de a responsável do governo de Vladimir Putin ter colocado termo à vida, saltando da janela.
Alguns pertences e documentos de Yankina terão sido encontrados no 16.º andar do edifício, de acordo com o canal de Telegram Mashand.
O mesmo meio adianta que a mulher, que teria problemas de saúde, terá contactado o ex-marido para o informar de que estava prestes a saltar da janela, revelando ainda que deixaria documentos na varanda. Pediu, além disso, que chamasse as autoridades.
A notícia da morte de Yankina surge dias depois de o major-general Vladimir Makarov, de 72 anos, ter sido encontrado sem vida semanas após ter sido dispensado do cargo pelo presidente russo, naquilo que as autoridades suspeitam tratar-se, também, de um suicídio.
De notar que várias outras figuras de revelo na sociedade russa foram encontradas sem vida em circunstâncias misteriosas neste último ano, marcado pela invasão russa da Ucrânia, que arrancou a 24 de fevereiro de 2022.
In #SaintPetersburg, the head of the financial support department of the Ministry of Defense for the Western District, Marina Yankina, mysteriously fell out of the window. pic.twitter.com/QT3PJcgtxE
— NEXTA (@nexta_tv) February 16, 2023
Leia Também: Encontrado morto quinto empresário russo ligado à Gazprom