Um homem norte-americano ficou cego de um olho depois de ter adormecido com lentes de contacto, em dezembro do ano passado.
De acordo com o Daily Star, o caso aconteceu na Florida. Mike Krumholz, de 21 anos, tomava conta de uma criança quando, aproveitando que esta dormia, decidiu também tirar uma soneca. O que ele não esperava é que tivesse um parasita no olho que lhe afetasse a visão.
Ao mesmo site, Mike contou que já costumava ter infeções oculares, incluindo conjuntivite, quando se esquecia de tirar as lentes de contacto. Mas nunca lhe falaram de um parasita.
No dia em que acordou sem ver, o jovem foi então diagnosticado com “ceratite por acanthamoeba”, uma infeção rara da córnea causada por um parasita.
Mike ficou assim com o olho direito gravemente danificado, o que o impede, neste momento, de trabalhar ou continuar os seus estudos universitários. Além das dores, apesar de já ter passado mais de dois meses desde o diagnóstico, o jovem ainda não recuperou do choque.
De acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doença dos EUA, o parasita em questão afeta um em cada 33 milhões de utilizadores de lentes de contacto, em países desenvolvidos.
Leia Também: Lutador de boxe cego vai estrear-se contra oponente com visão total