A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Maria Zakharova, chamou a atenção para "o destino dos projetos americanos" após visita do presidente norte-americano, Joe Biden, a Kyiv, na Ucrânia, e do anuncio do novo pacote de ajuda militar, lembrando que "pode ser [Biden] amaldiçoado pelo próprio povo".
"Olhando para as imagens de hoje de Biden com o seu homólogo Zelensky, não se esqueça do destino de todos os projetos americanos anteriores", escreveu a diplomata na plataforma Telegram, na segunda-feira, citada pela agência noticiosa russa Tass.
Neste contexto, Zakharova mencionou o ex-presidente georgiano Mikhail Saakashvili (condenado por abuso de poder), salientando que o político "está a pagar um preço íngreme para ser recordado no Ocidente".
"O destino de Saakashvili, o destino do [oposicionista venezuelano Juan] Guaidó - isto é o que espera a todos aqueles que venderam as suas almas aos americanos: amaldiçoados pelo seu próprio povo", acrescentou.
A visita de Biden a Kyiv foi uma 'surpresa' já que a Casa Branca tinha revelado, a semana passada, que Biden não tinha intenção de cruzar a fronteira com a Ucrânia, após ter anunciado que iria visitar a Polónia hoje e amanhã.
Durante a visita, o presidente norte-americano anunciou um pacote de apoio militar à Ucrânia e garantiu ao país o apoio inabalável dos Estados Unidos diante da invasão russa.
Leia Também: "Derrota militar" da Rússia é "inevitável", assegura Navalny