Discursos? "O enfraquecido Putin e o dominante Biden", atira Podolyak

Conselheiro presidencial ucraniano considera que o chefe de Estado norte-americano "inscreveu na história" a "declaração clara da posição global" de que a Rússia está destinada a perder a guerra na Ucrânia.

Notícia

© Getty

Carmen Guilherme
21/02/2023 21:15 ‧ 21/02/2023 por Carmen Guilherme

Mundo

Guerra na Ucrânia

No dia em que o mundo esteve de olhos postos nos discursos de Joe Biden e Vladimir Putin, o conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak comparou as declarações de ambos os presidentes que, na sua opinião, "colocam tudo no seu devido lugar".

Através de uma publicação divulgada no Twitter, o principal conselheiro do chefe de Estado da Ucrânia reforçou as críticas a Putin e elogiou Biden, que "inscreveu na história" a posição "global" de que a Rússia está destinada a perder a guerra. 

"Preto e branco. Morto e vivo. O passado e o futuro. O enfraquecido Putin e o dominante Biden. Dois discursos que colocam tudo em seu devido lugar", começou por escrever.

"As lamentações e mentiras de Putin contra a declaração clara da posição global 'A Rússia está fadada a perder', que Biden inscreveu na história", rematou.

Recorde-se que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou hoje em Varsóvia, na Polónia, depois de uma visita surpresa a Kyiv, e assegurou que "a Ucrânia nunca será uma vitória para a Rússia" e que o Ocidente não tenciona atacar Moscovo, como alegou o presidente russo, Vladimir Putin.

Ao inicio do dia, Putin havia feito o seu primeiro discurso sobre o Estado da Nação em quase dois anos. O presidente russo acusou o Ocidente de querer impor à Rússia uma "derrota estratégica" na Ucrânia e acabar com o país "de uma vez por todas" e repetiu a sua tese de que o Ocidente apoia as forças neonazis na Ucrânia para consolidar uma luta anti-Estado russo.

Leia Também: "Putin demonstrou publicamente a sua irrelevância e confusão"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas