Cão-polícia impede roubo de orquídeas raras em parque estatal dos EUA

O animal ajudou as autoridades responsáveis pela proteção da vida selvagem a impedir o furto de uma 'orquídea fantasma' rara e de 35 'orquídeas fita' do Parque Estadual de Fakahatchee Strand, na Florida.

Notícia

© FL Fish & Wildlife Conservation Commission

Notícias ao Minuto
07/03/2023 21:00 ‧ 07/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um cão-polícia impediu, recentemente, uma tentativa de roubo de plantas raras e em perigo de extinção de um parque estatal norte-americano, reporta a Fox News.

O animal ajudou as autoridades responsáveis pela proteção da vida selvagem a impedir o furto de uma 'orquídea fantasma' rara e de 35 'orquídeas fita' do Parque Estadual de Fakahatchee Strand, na Florida, nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), no final de fevereiro, dando conta de que o episódio foi protagonizado por uma cadela, chamada Susan.

Tudo aconteceu após as autoridades terem recebido um alerta que dava conta de que dois homens estariam a levar a cabo o furto de plantas aéreas e orquídeas da zona. Porém, quando foram intercetados, não as tinham na sua posse.

No entanto, no local do crime, o animal recorreu às suas capacidades e, numa zona de vegetação mais densa do parque, farejou um saco que, no seu interior, continha as já referidas plantas - próximo do local onde as autoridades identificaram estes dois indivíduos pela primeira vez.

Apesar de o anúncio surgir apenas agora, este roubo foi perpetrado em outubro de 2022.

Leia Também: Apreendido nos EUA fentanil suficiente para matar um milhão de pessoas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas