Jason Boudreaux estava na caixa da mercearia local, pronto para pagar, quando o operador de caixa lhe disse que o seu cartão de débito não tinha fundos suficientes.
Então, um estranho aproximou-se a pagou-lhe a conta. A gentileza desse homem, naquele momento, diz, mudou a sua visão do mundo. Tudo aconteceu a 24 de fevereiro.
Boudreaux, morador de Breaux Bridge, Louisiana, no Estados Unidos, partilhou no Facebook a história do ato gentil.
“Muito respeito por este jovem cavalheiro”, escreveu o homem, de 46 anos. O texto é acompanhado de uma foto dele e de Kevin Jones, o 'desconhecido'.
Na publicação, Boudreaux explicou que tinha depositado o seu salário, em cheque. Pouco habituado a fazê-lo, achava que o dinheiro já estaria disponível. Então, foi às compras, sem saber que não tinha dinheiro suficiente na conta.
“Este cavalheiro disse-me: 'eu trato'”, escreveu Boudreaux, que conta que de imediato disse que pagaria de volta. Jones respondeu que não havia problema.
Boudreaux foi detetive por 17 anos e, ironicamente, naquele momento diz que se esqueceu por completo de pedir dados ao homem que o tinha acabado de ajudar.
Assim, foi para casa e, no Facebook, descobriu-o. Depois, Boudreaux convidou Jones e sua esposa para o 'Dia da Família', um evento semanal realizado pelos pais de Boudreaux.
Hoje em dia, Boudreaux e Jones dizem que mantêm contato por mensagem de texto e têm planos futuros para mais 'Dias da Família' e passeios de fim de semana.
Quando questionado pelo Today sobre como descreveria a amizade deles, Boudreaux diz que, na verdade, tem outra palavra para isso. "Eu descreveria mais como irmãos", diz Boudreaux. "Ele é honestamente uma das almas mais sinceras que já conheci - e já conheci muitas", afirmou.
Leia Também: Jogador de futebol americano salva homem de carro em chamas. As imagens