Nove pessoas foram detidas, no passado mês de fevereiro, por se terem envolvido numa violenta rixa durante um funeral, num cemitério do País de Gales. As imagens chocantes foram agora divulgadas pelas autoridades e estão a fazer manchete dos meios de comunicação social britânicos.
Tudo aconteceu há cerca de seis meses, no Morriston Crematorium, em Swansea. Nas partes do vídeo partilhadas pelos vários jornais é possível ver que a luta, entre grupos rivais, contou com "machetes, machados e martelos", assim como tacos de basebol, tijolos, picaretas e pás.
Ao Wales Online, um dos agentes que investigou o crime revelou que a comunidade ficou chocada com o incidente devido "à escala, ao nível de violência, à localização e ao desrespeito" por dois funerais que aconteciam na altura, no local.
Além das armas, várias carrinhas entraram pelo cemitério dentro a alta velocidade, destruindo campas. "É uma sorte que ninguém tenha morrido", recordou Carl Price.
Pelo menos um dos detidos já foi condenado a mais de dois anos de prisão devido a incidente. As sentenças dos outros arguidos ainda não foram divulgadas.
Leia Também: Itália autoriza envio para Afeganistão de corpos de vítimas de naufrágio