Sunak publica código QR e internautas queixam-se de anúncio pouco prático

O Twitter, como praticamente todas as outras redes sociais, é usado maioritariamente no telemóvel. Assim sendo, publicar um código QR no Twitter acaba por ser algo obsoleto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/03/2023 10:38 ‧ 14/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rishi Sunak

O primeiro-ministro britânico é um alvo frequente dos críticos mais jovens e, agora, foi também alvo de gozo pelos utilizadores mais frequentes das redes sociais, depois de ter publicado um código QR através do Twitter.

O objetivo de Rishi Sunak, e do governo do Partido Conservador, foi utilizar uma forma de promoção de conteúdos bastante popular para destacar e divulgar o investimento do governo em tecnologia e na ciência.

Este é o primeiro grande plano do novo Departamento da Ciência, Inovação e Tecnologia, criado há três meses, que apresentou então um plano de 10 pontos que pretende tornar o Reino Unido num "superpoder científico até 2030", incluindo com 250 milhões de libras (cerca de 283 milhões de euros) em investimento na ciência.

Mas houve um pequeno lapso no anúncio de Sunak.

O primeiro-ministro publicou um código QR no Twitter, uma plataforma que é acedida através de um telemóvel por mais de 80% dos seus utilizadores. Ora, se um código QR precisa de ser visto pela câmara do telemóvel, publicar um código QR no Twitter acaba por ser algo obsoleto.

O jornal britânico The Independent, criticando Sunak pela falta de perspicácia tecnológica, comparou a publicação com "incentivar as pessoas a comer fora num restaurante durante uma pandemia fatal".

Comentando a publicação do líder britânico, vários utilizadores notaram que Sunak devia ter publicado antes um link, outros brincaram com a reduzida segurança em torno dos códigos QR e houve quem explicasse que utilizar uma tecnologia datada dos anos 90 para promover ciência em 2023 pode ser contraprodutivo.

Esta não é a primeira vez que Rishi Sunak e o Partido Conservador são acusados de pouca atenção e pertinência nas redes sociais. Aliás, Sunak é acusado de estar muito distanciado e alienado em relação à grande maioria do povo britânico, dado o seu passado no mundo empresarial e a sua vida completamente passada na elite mais rica do Reino Unido.

Leia Também: "Novas ameaças". Reino Unido aumenta orçamento da Defesa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas