Um jovem de 19 anos diz ter ficado com o coração partido após ter comprado testes de ADN que revelaram, no fundo, que a sua mãe terá traído o marido - alguém que sempre pensou que seria o seu pai biológico, reporta a imprensa britânica.
A história foi contada pelo protagonista numa publicação no Reddit, que revelou ter, na brincadeira, adquirido um kit de testagem para si e outro para o pai - sem pensar nas consequências que isso poderia ter para a sua família (e os segredos que podiam ser revelados).
"Recebemos os nossos resultados há alguns dias e fui à secção de compatibilidades com parentes para verificar os meus resultados. No topo, apareceu o meu pai como partilhando apenas 29,2% do ADN comigo - valor semelhante ao que aconteceria se fosse meu meio-irmão, o que é impossível", explicou este jovem.
Para este jovem, nada nesta história fez sentido. "Somos tão parecidos, por isso, ele só podia ser o meu pai", argumentou ainda. O adolescente concluiria, ainda, que a compatibilidade do seu ADN com o de uma prima era, também, de 29,2% - prevendo-se que, também ela, fosse sua meia-irmã (visto que os primos possuem uma compatibilidade, apenas, na ordem dos 12%).
"A única explicação realista para o que estava à minha frente era que o meu tio, o pai da minha prima e o irmão do meu pai, seria, na verdade, o meu pai. Aí, caiu-me a ficha", explicou ainda este jovem.
Sem pensar duas vezes, mostrou à mãe os resultados do seu teste de ADN. "Perguntei-lhe se tinha traído o meu pai com o tio David", elaborou, na história que conta no Reddit.
Após questionar os motivos pelos quais tinha surgido a pergunta, a mãe deste rapaz acabou por assumir o que aconteceu. "A minha mãe caiu ao chão a chorar, implorando-me que não contasse ao pai."
Antes de falar com a mãe, o jovem tinha também contado tudo à prima, o que causou um grande problema familiar. "Durante as horas seguintes, ouvi toda a minha família desmoronar-se do outro lado da minha porta. Os meus pais envolveram-se numa discussão acesa e os meus avós apressaram-se a ver o que se passava", contou ainda o rapaz.
Leia Também: Toast fez teste de ADN e já descobriu se é um cão, coiote... ou raposa