Regresso às aulas no Texas marcado por mais um tiroteio numa escola

Dois estudantes ficaram feridos e o suspeito foi detido antes de entrar no estabelecimento.

Notícia

© STEFANI REYNOLDS/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
20/03/2023 16:14 ‧ 20/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

Um tiroteio numa escola em Dallas, no estado norte-americano do Texas, deixou dois alunos feridos, esta segunda-feira de manhã, naquele que foi o primeiro dia de aulas após a pausa escolar da primavera.

O incidente ocorreu pouco antes das 7h junto à escola secundária de Lamar, no subúrbio de Arlington, antes de milhares de alunos chegarem à escola.

Segundo contou o distrito escolar de Arlington à Associated Press, um dos menores foi atingido pelos disparos, enquanto que o segundo ficou ferido devido ao danos provocados pelos tiros. Ambos estão a ser avaliados numa unidade hospitalar, sendo, para já, desconhecidas as identidades e o estado de saúde.

O suspeito foi detido antes sequer de entrar no edifício da escola por agentes que se encontravam no local. O estabelecimento garantiu que não há risco de segurança para a segurança dos alunos que se encontram no local.

O plano de contingência na escola secundária foi temporariamente acionado, sendo que, quando for levantado, os estudantes serão dispensados das aulas. Os autocarros escolares que estavam a caminho, na altura do tiroteio, foram desviados.

As medidas de segurança nas escolas norte-americanas contra tiroteios são já uma circunstância muito comum nos Estados Unidos, o país onde ocorrem mais tiroteios em massa e mais incidentes com armas de fogo em escolas no mundo.

No estado do Texas - uma região onde é muito fácil aceder a armas de fogo a partir dos 18 anos de idade -, continua sob investigação o tiroteio na escola de Uvalde, onde um jovem adolescente abriu fogo durante cerca de uma hora.

O episódio voltou a ser aproveitado pelos democratas para recordar a necessidade de legislar sobre as armas de fogo, mas todas as medidas voltaram a cair por terra perante a intransigência dos republicanos em restringir o acesso às armas nos Estados Unidos.

Leia Também: EUA. Jovem leva arma semiautomática para jogo de basquetebol em escola

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas