O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, estiveram juntos, esta segunda-feira, numa reunião informal em Moscovo, e irão prolongar as discussões em comum num jantar cujo menu conta com... sete pratos.
Os dois líderes terão direito a um jantar bem recheado e não apenas de política internacional... há espaço para sopa de esturjão, gelado de romã e pavlova.
Segundo a informação avançada pela agência estatal russa TASS, os sete pratos do menu são um aperitivo à base de frutos do mar do Extremo Oriente, panquecas com codorniz e cogumelos, sopa de esturjão com acompanhamento de torta e gelado de romã.
O prato principal será carne de veado com molho de cereja ou peixe, especificamente salmão branco siberiano do rio Pechora, com legumes. A refeição é encerrada com pavlova como sobremesa.
Para acompanhar, há dois vinhos de 2020 da russa Divnomorskoye Estate - o 'East Slope' e o 'West Slope'.
Já aos jornalistas, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, acabou por revelar que Xi Jinping "adora" gelado russo.
"Gelado está sempre pronto. Xi adora", disse Peskov, ao falar sobre o jantar, que se realiza no Palácio das Facetas.
Recorde-se que Xi Jinping chegou hoje à capital russa, para uma visita oficial de três dias. Depois de um encontro mais informal no dia de hoje, na terça-feira os líderes juntam-se para negociações mais formais.
[Notícia atualizada às 17h34]
Leia Também: Putin diz a Xi Jinping que está pronto para discutir plano de paz