Os moradores de um bairro em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, têm recebido mais de dez encomendas diárias de comida.
Estas encomendas chegam de estabelecimentos como McDonald's, Taco Bell ou Starbucks, revelam as publicações norte-americanas.
Ao Los Angeles Times, um casal contou que já recebeu cerca de 40 encomendas, o que significa que já receberam mais do que uma encomenda por dia. Apesar de este casal correr o risco e aceitar uma encomenda de que desconhece origem, há quem pense nestas entregas como um 'presente envenenado'.
"Não confio nisto - deito fora", explicou um dos moradores, acrescentando: "Não sei quem o está a fazer. Primeiro, brincávamos e dizíamos que era o Elon Musk - não sei quem mais poderia pagar isto", referiu Dean Sao, um dos moradores mais desconfiados com a situação.
Entre quem come e quem prefere não arriscar, paira ainda a questão do desperdício alimentar e, segundo o Los Angeles Times, há mesmo moradores que deixam a comida em locais para doação.
Há também quem acabe por dar o que recebe aos amigos, como é o caso de Currier. "Recebi 20 nuggets com molho agridoce", explicou a mulher, justificando a sua 'doação'. "Que desperdício... enviarem-nos para uma vegetariana. Enviei uma mensagem a um amigo a dizer: 'Vem buscá-los'. E mesmo ele respondeu: 'Não posso continuar a comer 20 nuggets. Atingi o meu limite", contou.
Por seu lado, um porta-voz da Uber, a empresa-mãe da Uber Eats, explicou que o caso estava a ser investigado, por forma a descobrir a origem das entregas não solicitadas, e que já foram tomados alguns procedimentos em relação a algumas contas. O responsável não adiantou, no entanto, mais pormenores.
Leia Também: "Tento manter-me positiva". Professora alvejada por aluno quebra silêncio