As imagens aéreas de um incêndio que deflagrou numa igreja em Burlington, no estado norte-americano de Nova Jérsia, estão a circular nas redes sociais.
De acordo com a Reuters, a situação começou por volta das 18h locais (22h em Lisboa) e no combate às chamas estiveram cerca de 100 bombeiros. "Os operacionais fizeram um trabalho incrível em tentar apagar as chamas desde o interior, que eram do tamanho do edifício. Tivemos de passar para uma operação defensiva", explicou o chefe dos bombeiros.
O incêndio ainda pôs em causa a segurança de uma escola nos arredores, no entanto, acabou por ser controlado e, esta terça-feira de manhã, ainda havia operacionais no terreno à procura de pontos quentes, por forma a evitar reativações.
Deste incêndio não resultaram feridos, e as autoridades estão ainda a investigar qual foi a causa do incêndio.
"É uma perda enorme", explicou um dos pastores da igreja evangélica. "O santuário ardeu completamente", referiu o mesmo responsável, Russell Hodgins, acrescentando que o momento em que o telhado cedeu "ficou gravado" na sua memória.
Segundo o mesmo pastor, citado pela CBS News, as chamas 'engoliram' a parte frontal da instituição e também uma cúpula com uma cruz no topo desabou do telhado. "Foi uma imagem devastadora", descreveu.
O fumo foi avistado a quilómetros de distância, com alguns utilizadores a partilharem imagens também nas redes sociais.
Veja o momento em que a igreja arde na galeria acima.
Leia Também: "As tuas vacas fugiram". A história do campeonato mais pequeno do mundo