"Bakhmut está de pé". Zelensky visita linha da frente e premeia militares

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reuniu-se com os seus militares, agradeceu-lhes por "protegerem a Ucrânia" e fez um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram na guerra.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Presidência da Ucrânia

Daniela Carrilho
22/03/2023 13:21 ‧ 22/03/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

Guerra na Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zekensky, visitou uma posição militar na linha de frente perto da cidade de Bakhmut, no leste do país, e presenteou o Exército ucraniano com prémios de Estado.

Durante a visita,  o líder ucraniano recebeu informações sobre "a situação operacional da região" [onde há meses acontecem os combates mais duros da frente de batalha] e "o curso das hostilidades na linha da frente", referiu um comunicado divulgado pela Presidência da Ucrânia.

Zelensky reuniu-se com os seus militares, agradeceu-lhes por "protegerem a Ucrânia" e fez um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram na guerra.

"Tenho a honra de estar aqui hoje, no leste do nosso país, em Donbass, para condecorar os nossos heróis, agradecer, apertar as mãos. Obrigado por protegerem o nosso Estado, a nossa soberania e o leste da Ucrânia", disse o chefe de Estado às suas tropas.

O chefe do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak, salientou no Twitter que "Bakhmut está de pé e "as forças de defesa mantêm a cidade".

Anteriormente, a ex-porta-voz de Zelensky, Iuliia Mendel, já tinha partilhado um vídeo que mostrava o presidente perto de Bahkmut.

Leia Também: Bakhmut? Há uma "possibilidade" de que russos "estejam a perder força"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas