Um tiroteio numa escola secundária em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, esta quarta-feira, provocou pelo menos dois feridos.
Em conferência de imprensa, as autoridades informaram que o atirador é um estudante, do sexo masculino, que feriu dois adultos, administradores escolares.
Neste momento, um dos feridos está a passar por uma cirurgia, encontrando-se em estado crítico, e o outro está estável e consegue comunicar com as autoridades sobre o sucedido.
O suspeito, que estaria sob um acordo "para ser revistado todos os dias" na escola, após um "comportamento anterior" que não foi especificado, fugiu após o tiroteio e continua a ser procurado pela polícia. A arma ainda não foi localizada.
O tiroteio terá ocorrido precisamente na altura em que os administradores revistavam o estudante, num escritório da escola, afastado de outros alunos e funcionários.
Sublinhe-se que, no Twitter, a polícia de Denver havia informado que estava a responder a um tiroteio na East High School.
"Até ao momento, duas vítimas adultas foram localizadas e encaminhadas para hospitais da região. Acredita-se que o suspeito não esteja mais no local e os investigadores estão a trabalhar para obter informações adicionais", lê-se.
ALERT: #DPD is responding to a shooting at East High School. Unknown number of victims at this time. Investigators are working to gather information, expect large police presence in the area. Updates will be posted to this thread as they are made available. #Denver pic.twitter.com/YkosOOOjmS
— Denver Police Dept. (@DenverPolice) March 22, 2023
Já as Escolas Públicas de Denver informaram na mesma rede social que os funcionários da escola irão implementar uma "libertação controlada" do alunos, assim que a polícia permitir.
A East High School tem cerca de 2.500 alunos, do 9.º ao 12.º ano.
[Notícia atualizada às 17h37]
Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos morto em tiroteio que feriu outras 5 jovens