Stan Blade, o homem britânico que perdeu as cinzas do pai após uma saída à noite, encontrou os resíduos, graças a um homem do lixo, que os entregou às autoridades de Southend, na Inglaterra. O incidente aconteceu no passado dia 18 de março e ficou resolvido na quinta-feira, dia 23.
Blade, de 39 anos, decidiu levar as cinzas do pai a dar passeios na cidade, mas foi desviado por um grupo de velhos amigos. Acabou por se embriagar e perder as cinzas do pai, Stephen Jewitt, que morreu aos 60 anos, em 2011.
Segundo revela o jornal britânico The Mirror, as cinzas - que estavam guardadas dentro de uma pequena urna com o nome do falecido e de um saco de supermercado - foram encontradas dentro de um caixote do lixo por um varredor de ruas, que posteriormente entregou a caixa de madeira à polícia de Essex.
Desde então, as autoridades estavam a tentar localizar os familiares de Stephen, sem sucesso. No entanto, após um apelo do filho, que se tornou viral, e à divulgação na comunicação social, a polícia contactou o homem.
“Quando a polícia de Essex te liga, pensas automaticamente: 'Oh, do que é que isto se trata?’”, contou o Stan, ao jornal. “O polícia disse-me ao telefone: 'Ouvimos dizer que tem andado à procura das cinzas do seu pai?’”
Stan agradeceu ao homem que entregou as cinzas às autoridades e contou que a madrasta, que na altura do desaparecimento ficou chateada, “já está calma”. “Penso que ela verá o lado engraçado em breve”, disse o homem.
“O meu pai era um tipo muito engraçado e teria adorado absolutamente a ideia de eu andar numa montanha-russa com as suas cinzas ao meu lado”, disse ainda, acrescentando, contudo, que “não haverá mais passeios”.
Leia Também: Reino Unido. Foi levantar dinheiro, o carro foi abaixo e acabou multada