O Papa Francisco permanecerá "os próximos dias" internado no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infeção respiratória, segundo avançou o Vaticano, esta quarta-feira.
Sua Santidade estará há alguns dias com dificuldades em respirar, mas não foi diagnosticado com Covid-19, de acordo com um comunicado da entidade, citado pela BBC.
Francisco, de 86 anos, terá chegado à unidade hospitalar de ambulância devido a "problemas cardíacos e respiratórios", segundo informações reveladas esta tarde pelo jornal italiano Corriere Della Sera.
O mesmo meio adiantou que a situação "não é preocupante", ainda que o Papa tenha realizado diversos exames e tenha, inclusivamente, um analisador de gasometria a seu lado, para monitorização constante.
Além disso, os compromissos de Sua Santidade para quinta-feira e sexta-feira foram cancelados, “para que a monitorização possa continuar pelo tempo que for necessário”.
Recorde-se que, inicialmente, o Vaticano revelou que a visita do Papa ao hospital teria sido "previamente agendada".
Em julho de 2021, o Sumo Pontífice passou dez dias no mesmo hospital, após ter sido operado a uma "estenose diverticular sintomática do cólon". Na intervenção cirúrgica, foram-lhe removidos 33 centímetros do cólon.
Passados alguns meses, numa entrevista à Associated Press, em janeiro deste ano, Francisco acabou por revelar, no entanto, que a diverticulose havia voltado.
[Notícia atualizada às 19h53]
Leia Também: Papa Francisco internado por "problemas cardíacos e respiratórios"