Max dormiu numa tenda por 3 anos para a caridade. Agora, foi recompensado
Veja as imagens dos últimos anos deste jovem, que decidiu acampar para juntar 100 libras (113 euros) para uma unidade de cuidados paliativos que cuidou de um vizinho. Anos depois, conseguiu angariar 860 mil libras (cerca de 975 mil euros).
© the_boy_in_the_tent/ Instagram
Mundo Reino Unido
Um adolescente, de 13 anos, dormiu durante três anos numa tenda no seu quintal, em Devon, no Reino Unido, por forma a angariar dinheiro para a caridade.
O projeto, conhecido como 'Rapaz na tenda', começou em 2020, com o objetivo de angariar dinheiro para uma unidade de cuidados paliativos local. "Tinha apenas o objetivo de juntar 100 libras [cerca de 113 euros]. É uma loucura como foi dada tanta atenção, mas espero que tenha servido para que as pessoas percebam que as crianças são capaz de muita coisa", explicou Max Woosey.
O rapaz, que entrou na adolescência 'no quintal', dado que começou o projeto com dez anos, terminou esta jornada na noite de terça-feira, exatamente três anos depois de a ter iniciado - e conseguiu, ao longo deste período, angariar 860 mil libras, cerca de 975 mil euros.
Num balanço feito esta semana, Woosey lembra que começou por juntar o dinheiro para dar à unidade de cuidados paliativos onde um dos vizinhos, que morreu de cancro nesse ano, esteve hospitalizado. "Antes de ele morrer, deu-me esta tenda e disse-me para 'ir à procura de uma aventura'".
Durante esta sua aventura, Woosey andou com a casa às costas, e acabou mesmo por 'espetar' as estacas noutros locais, como o Jardim Zoológico de Londres, no Estádio de Twickenham, exclusivo para jogos de râguebi, ou mesmo em Downing Street.
"Foram os três melhores anos da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis. Acho que não mudava nada", referiu o jovem.
Para além da experiência e do dinheiro angariado para a caridade, Woosey arrecadou ainda um recorde pessoal, já que inscreveu o seu nome no livro dos Recordes Mundiais do Guinness, como o campista que angariou mais dinheiro.
Ver esta publicação no Instagram
Veja na galeria algumas imagens desta aventura de Max Woosey.
Leia Também: Doze golfinhos encontrados mortos em praia no Brasil. Ingeriram lixo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com