Um blogger militar pró-russo morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas numa explosão num café no centro da cidade de São Petersburgo, na Rússia. A informação foi avançada pela agência de notícias russa TASS, que inicialmente avançou que a vítima mortal era um comandante militar russo.
“Houve uma explosão no café Street Bar”, referiu fonte dos serviços de emergência à TASS. “Atualmente, sabemos que 15 pessoas ficaram feridas, uma morreu”.
Segundo a TASS, a vítima mortal foi identificada como sendo Vladlen Tatarsky e a explosão foi causada por um engenho explosivo, que terá sido levado por um cliente.
Vladlen Tatarsky era conhecido por ter um blogue especializado nas Forças Armadas da Rússia e por defender a invasão russa da Ucrânia.
#BREAKING: one person was killed and six injured in Saint Petersburg.
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) April 2, 2023
Report: Vladlen Tatarsky, one of the most known Russian military bloggers is deadpic.twitter.com/rcK6qkJrl9
O procurador de São Petersburgo, Viktor Melnik, já se deslocou ao local da explosão e, segundo o Ministério Público da cidade, vai ser aberta uma investigação.
"A procuradoria do distrito de Vasileostrovskiy da cidade de São Petersburgo abriu uma investigação com base em informações sobre a explosão no café restaurante. O procurador da cidade de São Petersburgo, Viktor Melnik, está no local para coordenar as ações dos serviços de emergência e das agências policiais", disse a procuradoria em comunicado.
[Notícia atualizada às 18h22, com a informação de que a vítima mortal é um blogger pró-russo]
Leia Também: Zelensky anuncia ronda de sanções contra mais de 650 entidades