Uma criança tornou-se a pessoa mais nova a publicar um livro, na categoria masculina, por ter conseguido o feito aos quatro anos e 218 dias de idade.
A organização dos Recordes Mundiais do Guinness confirmou o título em março, depois de Saeed Rashed AlMheiri ter vendido mil cópias do livro 'The Elephant Saeed and the Bear' [O elefante Saeed e o urso, na tradução livre].
A criança explicou que a história começa com um piquenique de um elefante, que vê um urso polar e que acha que vai ser comido por ele. Por fim, o urso polar mostra-lhe bondade.
A criança, natural dos Emirados Árabes Unidos, explicou que a publicação falava sobre a amizade e que quis fazê-lo porque se sentiu inspirado pela irmã, que também já foi reconhecida pelo Guinness - por ser a pessoa mais nova a publicar um livro em duas línguas e também uma série de livros, aos oito anos e 239 dias.
"Gosto tanto da minha irmã e gosto também de brincar com ela", explicou a criança à organização do Guinness. "Lemos, escrevemos, desenhamos e fazemos outras atividades juntos. Publiquei este livro porque senti que também podia escrever o meu livro", referiu.
A criança aprendeu mesmo a escrever não só com a ajuda da irmã, mas também da mãe. "Estou feliz e orgulhoso de ter feito algo bom como a minha irmã", rematou.
Leia Também: Recorde. Peixe encontrado a mais de 8.300 metros de profundidade no Japão