Daria Trepova, detida por ser suspeita da explosão que no domingo matou um blogger militar pró-russo em São Petersburgo, na Rússia, vai ser ouvida esta terça-feira.
De acordo com a agência de notícias estatal Vesti, citada pela CNN Internacional, a mulher, de 26 anos, vai ser ouvida no Tribunal Distrital de Basmanny, em Moscovo.
Recorde-se que as autoridades russas confirmaram, esta segunda-feira, que detiveram a suspeita da explosão, identificada como Daria Trepova. O ataque ocorreu num café em São Petersburgo, no domingo.
Os meios de comunicação russos disseram que a bomba estava escondida numa caixa que continha um busto de Tatarsky que a suspeita deu como prenda ao blogger pouco antes da explosão.
Na segunda-feira, a agência estatal russa Tass, que cita o Ministério da Saúde da Rússia, revelou que o número de feridos na sequência da explosão aumentou de 32 para 40.
O alerta para a explosão foi dado pelas 18h13 locais [16h13 em Lisboa], num café no 25 Universitetskaya Embankment, que pertenceu ao líder do grupo de mercenários Wagner, Yevgeny Prigozhin - algo que o próprio confirmou.
O caso está a ser tratado como "um homicídio perigoso" pelo Comité de Investigação da Rússia.
A mulher, de 26 anos, já tinha sido anteriormente detida por participar nas manifestações contra a guerra na Ucrânia.
Leia Também: Homem escapa por segundos a uma explosão em lavandaria na Galiza