Silvio Berlusconi, antigo primeiro-ministro de Itália e líder do Forza Italia, está internado no hospital San Raffaele, em Milão, supostamente por problemas pulmonares, avança o Corriere della Sera.
Berlusconi tinha tido alta hospitalar desta mesma unidade de saúde há cinco dias, mas regressou agora, estando prevista uma visita da filha mais velha, Marina.
O líder do Forza Italia tem 86 anos e já tinha passado, na semana passada, alguns dias neste hospital em Milão, para realizar exames médicos.
"Agradeço a todos aqueles que me quiseram dedicar um pensamento de proximidade e carinho nestes últimos dias", disse Berlusconi, a 31 de março.
O líder do Forza Italia esteve internado neste mesmo hospital, em janeiro de 2022, então devido a uma infeção do sistema urinário. Conta-se, aliás, uma longa lista de internamentos nos últimos anos. Em setembro de 2020, Berlusconi testou positivo à Covid-19, desenvolvendo uma pneumonia bilateral e, em 2016, foi alvo de uma operação de coração aberto, para substituir a válvula aórtica.
[Notícia atualizada às 12h11]
Leia Também: Coligação de direita e extrema-direita vence eleição no norte de Itália